156 lança campanha “Onde tem Queimada, Não tem Saúde!” em Campo Grande

Representantes do Comitê Municipal de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos de Campo Grande (COMIF) reuniram-se com a equipe de atendimento da Central de Atendimento ao Cidadão (Central 156) para alinhar as informações da campanha “Diga não às queimadas urbanas”, que este ano possui o tema “Onde tem queimada, não tem saúde!”.

O coordenador-geral de Atendimento ao Cidadão, Marcos Haroitto, enfatiza a importância do cidadão em protocolar a denúncia.

“Toda ação realizada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande é baseada em informações técnicas, seja por meio de dados internos ou relatos registrados pelos munícipes. Nesse sentido, para o enfrentamento às queimadas urbanas, tema amplamente divulgado na Campanha Agosto Alaranjado, o registro de denúncias é de suma importância, tanto para tentar identificar possíveis autores das práticas ilícitas, quanto para subsidiar ações preventivas por parte da PMCG através de notificação ou multa de proprietários de terrenos que necessitem de limpeza”.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 156, das 07h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira, apenas relatando o fato e registrando o endereço da queimada.

 

Compartilhe: