Fiems diz que retorno gradual das atividades industriais alivia rombo na economia

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, posiciona-se a favor do retorno gradual das atividades do setor industrial em Mato Grosso do Sul que tiveram de ser interrompidas devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) para aliviar um pouco o rombo na economia estadual.

“Tenho conversado com os prefeitos das maiores cidades do Estado, com o governador Reinaldo Azambuja, com os presidentes de outras federações das indústrias do País e com outras lideranças empresariais e todos acreditam que as medidas emergenciais tomadas na semana passada contribuíram para segurar o avanço em larga escala da doença e, portanto, muitas já podem ser flexibilizadas, permitindo uma retomada das atividades econômicas”, analisou.

Ele lembra que a primeira fase foi a de analisar o novo coronavírus e o que ele poderia provocar no corpo humano.

A segunda fase foi a do pânico, com todo mundo apavorado e a solução encontrada foi a de que todos deveriam ficar em casa.

Agora, de acordo com Sérgio Longen, entramos na terceira fase, que é a de fazer os ajustes necessários para a retomada das atividades econômicas do Estado de forma gradual.

O líder empresarial lembra que é chegado o momento de flexibilizar as medidas já tomadas até porque as contas começam a chegar e os empresários terão de saldá-las.  

Serviço – Coronavírus – Tudo o que você precisa saber para se proteger! Acesse agora no link http://bit.ly/33tVCzB

Compartilhe: