Microsoft, SESI e SENAI lançam competição para projetos de Inteligência Artificial

A Microsoft, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estão lançando uma nova iniciativa para fomentar o desenvolvimento tecnológico brasileiro, em um projeto de colaboração mútua.

Entre os dias 22 de junho e 30 de outubro de 2020, alunos do SESI e do SENAI poderão se inscrever em um desafio nacional para selecionar os melhores projetos com recursos de Inteligência Artificial (IA) do Microsoft Azure que solucionem problemas do setor industrial.

As equipes podem ser formadas por até cinco estudantes a partir de 16 anos, com orientação de um instrutor responsável. Os estudantes serão divididos em três categorias a partir do curso em que estiverem matriculados:

Iniciantes – Estudantes do Ensino Médio:

  • Desafio: Desenvolver um chatbot que auxilie na resolução de um problema ou melhore algum produto ou processo da indústria brasileira.

Veteranos – Estudantes de cursos de qualificação e técnicos:

  • Desafio: Selecionar um dos desafios registrados na plataforma de inovação e propor uma solução desenvolvida a partir de ferramentas de Inteligência Artificial Microsoft.

Seniores – Estudantes de graduação e pós-graduação:

  • Desafio: Selecionar um dos desafios registrados na plataforma de inovação e propor uma solução desenvolvida a partir de ferramentas de Inteligência Artificial Microsoft.
  • As inscrições de projetos estarão abertas entre 22 de junho e 30 de outubro de 2020, e deverão ser feitas por meio do site Saga Senai de Inovação, disponível em http://plataforma.sagainovacao.senai.br. A partir daí, as inscrições serão avaliadas e selecionados as melhores propostas para resolver problemas recorrentes da indústria brasileira.

    Para cada categoria do desafio, serão selecionados três projetos finalistas. Os integrantes das equipes que ficarem em primeiro lugar serão premiados com notebooks e vouchers para exames de certificação Microsoft, enquanto as equipes em segundo e terceiro lugar também receberão vouchers para exames de certificação Microsoft, cujo valor normal de mercado é de 100 dólares americanos.

Compartilhe: