Moro descarta candidatura em 2022. “Estou fora deste jogo político”, afirma

Em entrevista ao jornal O Estado, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro falou sobre as eleições de 2022.

Moro negou que tenha pretensões de lançar candidatura para concorrer à presidência em 2022, classificou as especulações sobre sua carreira política como uma ‘fantasia’ e afirmou que vai se ‘inserir agora no mundo privado’. “Eu estou fora desse jogo político”, disse.

Em contrapartida, afirmou que, embora tenha saído do serviço público, não saiu do debate público. “Eu não vou me abster de falar que nós devemos ser fiéis aos nossos princípios. E, entre os princípios essenciais para a nossa democracia são o combate à corrupção e o Estado de Direito. Ambos são essencialmente importantes. Se eu sou um problema falando isso, paciência”, afirmou.

Lava Jato

Moro também criticou as manifestações do procurador-geral da República, Augusto Aras, que questiona a necessidade de haver forças-tarefa dedicadas a investigações específicas.

Moro, ex-juiz federal em Curitiba, defendeu a ‘autonomia funcional’ das forças-tarefa e atacou o que classificou como tentativa de ‘revisionismo’ da Operação Lava Jato.

fonte: O Estado

Compartilhe: