Mourão cutuca Biden e diz que candidato deveria olhar para seu próprio território

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) voltou a criticar hoje a política ambiental dos Estados Unidos ao comentar a eleição presidencial norte-americana, que será finalizada hoje.

Mourão cutucou o candidato democrata Joe Biden, que já fez críticas ao Brasil por considerar falha a proteção à Amazônia, e disse que antes de falar de outro país, o rival de Donald Trump deveria olhar para seu próprio território. Mourão é presidente do Conselho Nacional da Amazônia e foi questionado sobre o posicionamento de Biden, que costuma criticar a gestão ambiental do governo brasileiro. Mourão afirmou que o candidato democrata não devia cuidar dos problemas brasileiros.

“Pode ser que a equipe do Biden tenha uma ação mais incisiva. Mas vamos lembrar que os Estados Unidos estão entre os países que mais emitem gás carbônico no mundo. Então, primeiro, eles têm que resolver os problemas deles, para depois vir para o nosso”, afirmou Mourão, no Palácio do Planalto.

Durante a campanha, Joe Biden sugeriu que pode destinar US$ 20 bilhões para investimentos na proteção da Amazônia, com algumas condições.

Compartilhe: