Campo Grande: Com medidas de segurança, FEIRA CENTRAL volta a funcionar no sábado

 Feira Central de Campo Grande volta a funcionar no sábado (11), com a aprovação do plano de contingência, com medidas de biossegurança, apresentado pela associação que representa os 300 comerciantes, proprietários de boxes e lojas.

A feira funcionará em regime especial de prevenção ao COVID-19, com medidas similares aquelas que foram exigidas para reabertura das 53 feiras livres (autorizadas a funcionar na terça-feira) e o camelódromo, reaberto nesta quarta-feira.

Além de álcool em gel 70% para higienização das mãos dos frequentadores quando entrarem e saírem da feira, os comerciantes terão que oferecer máscaras aqueles que não a tiverem.

 Os comerciantes vão constituir uma brigada que além de orientar os frequentadores para manterem o distanciamento mínimo, vai medir a temperatura  corporal (com medidor infravermelho) dos frequentadores. Será barrada a entrada daqueles que estiverem com febre.

Outra exigência é a redução a 30% a capacidade de atendimento das barracas da praça de alimentação, com distanciamento de 2 metros entre as mesas, do caixa, com a sinalização no solo da localização de cada uma.

Em pontos estratégicos dos corredores centrais, serão colocados recipientes de álcool em gel para os clientes fazerem a higienização das mãos. Cada banca também terá de disponibilizar o mesmo higienizador.

Não poderão trabalhar neste período de pandemia, feirantes ou funcionários do grupo de risco (gestantes/lactantes, quem tem mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas). Será obrigatório, para quem for trabalhar, o uso de máscaras e luvas.

Compartilhe: