Igreja move ação que obriga Witzel a distribuir máscaras e álcool gel à população

A Igreja Templo Planeta do Senhor, localizada em Campo Grande, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, protocolou uma ação contra o Governo do Estado exigindo a distribuição de máscaras, luvas e álcool gel para a população para combater o covid-19.

O advogado e consultor jurídico, Dr. Anselmo Ferreira Melo da Costa, responsável por ajuizar a ação, alega que o Governo do Estado tem de ser responsabilizado em fornecer material de prevenção do coronavírus e usa como analogia a distribuição de preservativos no carnaval:


Álcool gel, máscaras e luvas em falta no estado
O desabastecimento e o aumento vertiginoso dos preços de álcool gel, máscaras e luvas, que tiveram acréscimo de até 500% no valor de venda, aumentaram a dificuldade em adquirir luvas, máscaras e álcool gel:

“Soma-se a isto a crise econômica, consequência da retração da atividade comercial e industrial no estado, ampliada pela quarentena e estado de emergência decretado pelo governador Wilson Witzel no Rio de Janeiro. Em virtude do cenário desastroso que estamos enfrentando em relação à essa nova doença, é que deve o Estado ser obrigado imediatamente a fornecer, álcool em gel, máscaras e luvas, em especial à população mais carente. Além disso, proporcionar todas as medidas que se fizerem necessárias ao tratamento da doença. No caso de descumprimento, pedimos que seja aplicada multa diária no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).”

Compartilhe: