O Plano de Governo do candidato à reeleição em Campo Grande, Marquinhos Trad, prevê o aumento do número de vagas em escolas públicas e melhoria na qualidade de ensino.
A nova gestão de Marquinhos projeta concluir obras paradas, entregar mais escolas e novos programas vão transformar a educação da nossa cidade.
No próximo mandato, o prefeito promete entregar duas novas escolas no Parati e na Vila Natália, retomar e concluir 9 escolas de educação infantil (EMEIs) na Vila Popular, Jardim Anache, Talismã, Inápolis, Radialista, Oliveira III, São Conrado e Serraville e construir uma na região central, no antigo prédio do antigo Clube Surian, beneficiando milhares de crianças.
A implantação do ensino da língua inglesa nas escolas municipais a partir do 1º ano do ensino fundamental e o auxílio a alunos com dificuldade de aprendizagem também fazem parte do Plano de Governo, com 55 metas elencadas para a próxima gestão na área da Educação.
A proposta é Implantar um programa de recuperação paralela de curto prazo, até 20 semanas, para crianças com dificuldade de leitura, escrita e matemática.
Outra meta da gestão é melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) o que, consequentemente, reflete na melhoria da qualidade do ensino.
Atualmente, Campo Grande detém o 4° maior Ideb das escolas públicas do país, conforme dados apresentados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/INEP.