O prefeito Marquinhos Trad (PSD), candidato à reeleição em Campo Grande, recebeu apoio de representantes de entidades sindicais e associações do funcionalismo público.
Para Marquinhos o servidor público municipal é peça fundamental no aparelhamento do estado para exercer suas funções, sendo o diálogo fundamental no processo de construção de melhorias.
O representante do Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande (SINDGM), Alberto da Costa Neto, destacou a dificuldade do diálogo com o Executivo Municipal existente no passado e a mudança de perspectiva na gestão do prefeito Marquinhos Trad, que trouxe inúmeros benefícios à categoria, a exemplo da implementação do Plano de Cargos e Carreira da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
“A gestão anterior foi uma tragédia. Era sindicalista brigando com trabalhador, todo mundo perdido. A partir do momento que o prefeito (Marquinhos Trad) assumiu, logo no início abriu essa oportunidade de diálogo sem interferência. Todos nós (categorias) tivemos a oportunidade de chegar ao Paço Municipal e sentar à mesa do prefeito para discutir nossas necessidades. E isso não acontecia no passado. Acredito que essa gestão teve muito mais pontos positivos do que negativos e através dessa oportunidade de diálogo que sempre nos foi dada será possível equilibrar os pontos que ficaram pendentes”, complementou.
Estiveram presentes representantes dos agentes de saúde pública de Campo Grande (SINTESP), administrativos da Educação (SINTAEM), Associação dos Servidores nível superior REF 14, Associação dos agentes patrimoniais de MS, administrativos da Saúde, assistentes de Saúde Bucal, agentes de medidas socioeducativas de MS e servidores do Poder Judiciário de MS, além do Sindicato dos Servidores da Enfermagem (SINTE) e dos guardas municipais de Campo Grande.