Guedes diz que privatizaria tudo: “Pra mim, estatal boa é a que foi privatizada”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou  que por ele privatizaria todas as empresas estatais do país, mas, segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro disse que não vai vender a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa.

“Pra mim, estatal boa é a que foi privatizada”, disse Guedes em entrevista à Jovem Pan. “Essas três o presidente tem dito que não quer privatizar”, completou.

“Eu quero privatizar a Eletrobras, eu quero privatizar Correios, eu quero privatizar todas as outras que sejam possíveis”, reforçou.

O ministro defendeu as privatizações diversas vezes como forma de reduzir a dívida pública. “Nós não somos uma geração de covardes que fazem a guerra e jogam a conta para filhos e netos. Nós pagamos uma parte dessa conta”, disse, em defesa da adoção de contrapartidas para os gastos.

Compartilhe: