Elon Musk “detona” Moraes sobre penas de presos do 8/1

O proprietário da rede social X (anteriormente Twitter), o bilionário Elon Musk, expressou críticas à sentença imposta pelo STF contra Wellington Luiz Firmino, o motoboy que gravou a si mesmo no topo da torre do Congresso Nacional durante os atos de 8 de janeiro de 2023.

Musk escreveu em resposta a uma publicação sobre a condenação de 17 anos do motoboy por participar em um protesto antidemocrático, “A menos que falte alguma coisa aqui, a punição é muito superior ao crime”.

“Um fotógrafo brasileiro e apoiador de [Jair] Bolsonaro [PL], Wellington Luiz Firmino, foi condenado a 17 anos de prisão por subir ao topo de um prédio do governo para filmar o massivo protesto pró-Bolsonaro em 8 de janeiro de 2023. Ele não tinha antecedentes e não merece isso. O tribunal está a enviar uma mensagem a qualquer pessoa que se atreva a protestar contra o establishment esquerdista acordado”, destacou a publicação original.

O STF estabeleceu a sentença de 17 anos para Wellington Luiz devido ao seu envolvimento em supostos atos antidemocráticos, dos quais 15 serão cumpridos em prisão e dois em detenção.

O juiz Alexandre de Moraes, que é o relator do caso no tribunal, solicitou a condenação dele pelos delitos de abolição ao estado democrático, golpe de estado, dano qualificado, associação criminosa e deterioração de patrimônio tombado.

Foto-Reproducao-do-Twitter

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Nosso twitter: @mspontocom

 

Compartilhe: