Em nota assinada pela Nacional Executiva, o PT parabeniza o autocrata e celebra a “jornada pacífica, democrática e soberana” do processo eleitoral no país.

Na avaliação de especialistas, o declarado apoio do PT a Maduro pode boicotar os candidatos da legenda e os apoiados por ela durante as disputas municipais, sobretudo nas principais capitais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.

“Nas regiões com menos habitantes esse é um tema que não entra tanto e a disputa é muito local, mas nas regiões com mais de 100 mil habitantes pode prejudicar bastante [os candidatos apoiados por Lula] porque é um tema que oposição vai usar contra ele”, pontua a cientista política Deysi Cioccari.

Ditadura na Venezuela é vista como negativa pelos brasileiros

Lula ajudou a “popularizar” assuntos internacionais ao cometer erros diplomáticos gritantes que causaram indignação e repulsa entre muitos brasileiros.

Após voltar ao poder, uma das primeiras ações de Lula foi restabelecer o relacionamento diplomático com a Venezuela, que havia sido interrompido pelo seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

fonte: Gazeta do Povo

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Nosso X (Twitter) @mspontocom