A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou que a Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, tornou-se um “palco dos horrores” com as falas de Lula sobre ter “acabado com a fome” do país.
“Acho que o G20, que tanto aguardamos, virou um palco dos horrores”, afirmou Damares.
“Eu lamento que nós trouxemos autoridades do mundo todo para o presidente Lula usar um dado da FAO para dizer que, em 2014, eles acabaram com a fome e, em 2022, a fome voltou para o Brasil, quando o IBGE fala que, de 2001 a 2022, a extrema pobreza e a pobreza recuaram em todas as Regiões e, em especial, no Norte do país.”
A parlamentar ainda citou dados da Fundação Getúlio Vargas para contestar a fala de Lula.
Afirmou o levantamento mostrou que a “desigualdade de renda na pandemia e depois, em 2022, apresentou os mínimos históricos da série brasileira iniciada em 1976.
A ex-ministra das Mulheres e dos Direitos Humanos ainda destacou que o governo de Jair Bolsonaro (PL) “não acabou com o Bolsa Família”, como dito por integrantes da gestão petista.
“Ele foi melhorado no valor de R$ 600. E detalhe, depois de termos dado o auxílio emergencial a milhares de brasileiros. O presidente Lula mente e mente em um foro internacional”, afirmou.
Continue em nossa companhia. Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom



