Falsa declaração de Barroso sobre crise fiscal é checada “X”

Segundo levantamento, a Justiça do Brasil é a mais cara do mundo.
Uma declaração do presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, virou alvo de checagem de usuários da plataforma Twitter/X.
Em reportagem da revista Veja, o ministro argumentou que o Judiciário é o Poder da República que menos contribui com o descontrole fiscal no país.
A checagem, no entanto, mostra que o Judiciário brasileiro gastou cerca de R$ 130 bilhões, cerca 1,3% do PIB do país, em 2023.
O valor representa um aumento de 9%, em relação ao ano anterior, quando corrigido pela inflação.
Atualmente, o Judiciário é responsável por gastar 1,6% do PIB, o que insere a Corte Superior brasileira no topo da lista das mais caras do mundo.
As notas da comunidade são um recurso do Twitter/X em que os contribuidores podem adicionar contexto, como verificações de fatos em uma postagem, imagem ou vídeo.

Continue ao nosso lado. Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Instagram e X:  @mspontocom

Compartilhe: