Com salários que podem chegar a R$ 45 mil, área de vendas está em alta para 2025

Com 2024 chegando ao fim, algumas tendências para o próximo ano começam a despontar.

Um levantamento feito pela PageGroup, empresa especializada em recrutamento de talentos, elencou 37 profissões que estarão em alta em 2025.

Dessas, oito estão relacionadas ao setor de vendas:

gerente de mídia de varejo, diretor(a) de vendas, executivo de novos negócios, gerente de e-commerce, gerente de atacado, gerente regional de vendas e gerente de contas com especialidades químicas.

A pesquisa indica que os salários desses profissionais podem chegar a R$ 45 mil mensais ou até mais, dependendo da área.

Segundo a especialista em vendas e planejamento estratégico comercial, Flavia Mardegan, o momento é propício para investir em qualificação:

“Trabalhar com vendas, seja na linha de frente como vendedor ou como estrategista na gestão de equipes, demanda conhecimento, treinamentos e uma busca constante por atualizações e aperfeiçoamento. Essa época é uma boa oportunidade para quem está em busca de emprego na área”, afirma.

A especialista enxerga um cenário otimista para o setor e afirma que o preconceito do brasileiro contra trabalhar com vendas ainda existe, mas que a tendência é que isso se dissipe.

“O brasileiro precisa entender que o vendedor, com o produto dele, está ajudando uma pessoa física ou uma pessoa jurídica a resolver algo, a realizar um sonho.. E se está ajudando o cliente a resolver algo, por que ter vergonha? A nossa cultura ainda desmerece quem escolhe trabalhar com vendas e isso precisa ser debatido. Um vendedor de ponta do ramo de decoração de alto-luxo, por exemplo, chega a ganhar R$ 100 mil em um mês”, completa.

Flavia dá algumas dicas para aqueles que estão em busca de novas oportunidades trabalhando com vendas:

  • Ouça o seu cliente: saber ouvir é metade do fechamento de uma venda. É sabendo ouvir que você vai disponibilizar a melhor solução para o que o cliente busca.
  • Conheça a sua concorrência: saiba o que o seu concorrente está oferecendo aos clientes, do layout da loja aos descontos e condições de pagamento. Esse conhecimento é valioso caso precise contra-argumentar com clientes indecisos.
  •  Trabalhe a longo prazo: faça com que o seu cliente se sinta tão à vontade com o seu atendimento que você seja sempre a primeira opção que ele se lembrará quando precisar de uma solução.
  • Estude e se atualize: estude sobre comportamento humano, sobre vendas, sobre o produto que você vende. Esteja sempre por dentro do que está acontecendo no mundo.

Os estudos da PageGroup indicam ainda que, quanto mais especializado for o profissional de vendas, mais altos serão os seus ganhos e as suas chances de se manter empregado.

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