O comportamento do presidente Lula divertiu os participantes da cúpula do G7 (grupo das 7 maiores economias do mundo) no Canadá.
Bobo do G7
Alvo de sorrisos de deboche até do “très amigo” francês Emmanuel Macron, após atrapalhar o início de reunião e até a foto com chefes de Estado e de governo, Lula (PT) virou o bobo da corte do G7.
Durante a reunião ampliada, Lula teve problemas com o aparelho de tradução simultânea.
Isso o impediu de acompanhar o início do discurso do primeiro-ministro canadense, Mark Carney.
“Tem que falar aí, a intérprete, não tá saindo”, reclamou Lula.
Enquanto os assessores tentavam resolver o problema, a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni sugeriu que o presidente do Conselho Europeu, o português António Costa, traduzisse a reunião para o brasileiro.
Outros líderes riram da proposta e Carney também comentou a piada.
Ao final da reunião, Lula ainda cometeu outra gafe ao se distrair no momento de posar para a foto oficial.
Lula se vira e começa a conversar com a primeira-ministra da Itália.
É nesse momento que o presidente brasileiro tem a atenção chamada pelos demais líderes.
Entre os que chamaram a atenção de Lula estão o presidente da França, Emmanuel Macron e Mark Carney.
Outros líderes riram da situação.
Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom