PROVOCAÇÃO 2: PT acelera campanha para desdolarizar Brics

Em uma nova provocação ao governo Trump, o PT  usou as redes sociais neste domingo  para reforçar a campanha pela desdolarização no Brics,  tema defendido pelo presidente Lula.

A publicação traz a frase “Desdolarizai-vos! #OBrasiléSoberano” sobre uma imagem do vira-lata caramelo, símbolo popular do Brasil nas redes.

O post relembra declarações feitas por Lula no encerramento da cúpula do Brics, realizada no Rio de Janeiro em 7 de julho, quando ele voltou a defender uma alternativa ao dólar nas trocas comerciais entre os países do bloco:

“O mundo precisa encontrar um jeito de que nossas relações comerciais não precisem passar pelo dólar… obviamente, temos que ser responsáveis e fazer isso com cuidado”

 

 

 

Compartilhe: