EX-assessor diz que TSE silenciou mais de 3 mil perfis no Brasil. Todos de direita

O ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro, afirmou que seu departamento atuou para silenciar mais de 3 mil perfis de brasileiros nas redes sociais.

Todos de direita.

A declaração foi feita nesta quinta-feira (28), durante entrevista ao programa Sem Rodeios, da Gazeta do Povo, no YouTube.

Segundo Tagliaferro, a atuação ocorria em cumprimento a demandas que chegavam ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do STF e presidente do TSE em 2022.

Ele relatou que a equipe sob sua responsabilidade recebia denúncias de supostas publicações falsas a partir de diferentes canais, incluindo servidores do TSE e o próprio gabinete de Moraes.

O ex-assessor disse que não havia treinamento sistemático para a análise do conteúdo.

A principal atividade, segundo ele, era verificar a publicação, identificar o perfil e encaminhar a informação para decisão do ministro.

“Não tínhamos treinamento. Éramos um gabinete receptivo. As informações vinham dos parceiros, do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, de  servidores do TSE, era uma metralhadora de combate à direta, nunca à esquerda”, lembrou.  

O ex-assessor admitiu que o STF sempre mirava os mesmos alvos.

“Era uma tática constante e corriqueira, sempre os mesmos perseguidos”, opinou.

Compartilhe: