Termina no dia 7 de novembro o prazo para entidades sem fins lucrativos se inscreverem no edital Energia Solidária, iniciativa realizada pela EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, para impulsionar a transição energética justa.
A companhia prevê destinar até R$ 500 mil a projetos que apresentem soluções relacionadas ao Acesso à Energia, à Eficiência Energética e ao Combate à Pobreza Energética.
Um dos requisitos é de que os projetos sejam realizados nos municípios que fazem parte da área de concessão e atuação da EDP no Brasil, nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins. A lista completa de municípios elegíveis está disponível no edital.
Serão priorizados projetos que promovam a igualdade de gênero e incorporem soluções inovadoras, incluindo tecnologias sociais disruptivas.
Os projetos finalistas serão comunicados em janeiro de 2026 e, em fevereiro, serão divulgadas as iniciativas vencedoras.
A execução e implantação das propostas ocorrerá por um período de 12 meses.
O edital está alinhado ao programa global Y.E.S. (You Empower Society) — em português, Você Empodera a Sociedade —, por meio do qual a EDP apoia projetos de responsabilidade social voltados a uma transição energética justa.
Serviço | Edital Energia Solidária 2025-2026
Inscrições: até 7 de novembro (sexta-feira)
Divulgação do resultado: fevereiro de 2026
Mais informações, regulamento completo e inscrições:
https://prosas.com.br/editais/
Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br


