Enquanro o advogado de Felipe Martins pedia ao ministro do STF André Mendonça a prisão preventiva Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, o relator da CPMI do INSS, deputado Alfredo Gaspar requeria a medida cautelar de tornozeleira eletrônica para o filho de Lula (T).
Jeffrey Chiquini já protocolou pedido de prisão preventiva no STF também no âmbito das investigações sobre fraudes no INSS.
O ministro André Mendonça é o relator da investigação desse caso no âmbito do STF, por isso os pedidos foram encaminhados a ele.
“Todo mundo sabe que o Lulinha, está atolado até o pescoço nessa fraude do INSS, diariamente são escândalos envolvendo o seu nome como a mesada do Careca do INSS”, disse o advogado.
Ele explicou que a solicitação se baseia no risco de o investigado fugir do Brasil.
Em 2025, o filho de Lula se mudou para Espanha, segundo denúncias, após a deflagração da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que investiga o roubo a aposentados ou pensionistas.
Já o relator da CPMI alegou risco de fuga, considerando que Lulinha estaria prestes a sair do País.
Alfredo Gaspar alegou que Lulinha é investigado por sua sociedade com ANtonio Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, considerado “o maior operador do roubo aos aposentados”.
Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br


