Sergio Moro: STF não combateu a corrupção ao soltar Lula

O senador Sergio Moro em artigo escrito à Gazeta do Povo se manifestou sobre os últimos acontecimentos envolvendo vários ministros do STF.

O fundamento central do Estado de Direito é que ninguém está acima da lei. Há algo de profundamente errado quando alguns ministros do STF, que deveriam zelar pelo Estado de Direito, se comportam como se estivessem acima de qualquer lei ou regra”.

ABERRAÇÃO JURÍDICA

O senador expôs sua opinião sobre a atual Justiça Brasileira.

“O Brasil vive atualmente uma aberração jurídica.O poder do STF tornou-se incontrastável e os ministros pairam acima da lei, sem responsabilidades. O poder absoluto corrompe e, como é natural, o cenário atual gerou abusos, não de todos – é certo –, mas de alguns”.

DURAS CRÍTICAS AOS MAGISTRADOS

“A impressão generalizada é de que parte dos magistrados do STF não se sente vinculada à lei e que faz o que bem entende. Primeiro, regras legais sobre competência, procedimento e suspeição são solenemente ignoradas. Segundo, alguns ministros não se comportam como magistrados e não sentem qualquer constrangimento.”

STF NÃO COMBATEU A CORRUPÇÃO E SOLTOU LULA

Por fim, Sergio Moro fez mais uma crítica duríssima relembrando o desmonte da operação Lava Jato.

“No que era uma de suas funções mais importantes, o STF falhou de maneira retumbante ao fazer retroceder o combate à corrupção quando soltou Lula e desmantelou a Lava Jato e outras operações”.

Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br

Compartilhe: