Enquanto Lula (PT) posa como paladino de teses que nem compreende, tipo “transição ecológica”, vídeo de domingo (5) expõe o abismo entre discurso e prática.
Janja preparou e serviu carne de paca, roedor silvestre cuja caça é proibida pela Lei de Proteção à Fauna (5.197/67) e pela Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).
“Divina”, exultou Lula, após saborear o delito.
Ele faz discursos pela ‘biodiversidade”, que também ignora, e põe no prato um animal cuja captura configura crime ambiental.
Petróleo inexplorado
O contraste beira o escárnio diante da negligência da exploração racional das riquezas como bilhões de barris de petróleo na Margem Equatorial.
Estupidez fértil
O Brasil importa 80% que precisa para fertilizantes, mesmo com reservas de grande escala de fosfato e postássio no Amazonas e no Mato Grosso.
Perdidos no discurso
O governo mente sobre o agronegócio “devastar” a Amazônia e dificulta produzir insumos que reduziriam a pressão por novas áreas de cultivo.
fonte: Coluna Claudio Humberto
Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br



