Antigripe prossegue neste fim de semana em Campo Grande. Veja os locais

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza, que segue até o dia 31 de maio, atingiu 48,71% de cobertura.

Neste fim de semana (sábado, 11, e domingo, 12) quatro Centros Regionais de Saúde (CRS) continuam com a vacinação das 6h15 às 17h45.

No sábado (11) e domingo (12) os quatro Centros Regionais de Saúde (CRS) Nova Bahia, Aero Rancho, Tiradentes e Coophavilla prosseguem com a vacinação do grupo de risco determinado pelo Ministério da Saúde. A orientação é que, preferencialmente, o indivíduo procure a UBS/UBSF mais próxima da residência durante a semana, mas se não houver disponibilidade, as salas abertas aos fins de semana é uma oportunidade das pessoas se imunizarem.

Grupo de risco
Podem receber a dose da vacina idosos com 60 anos ou mais de idade; as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; e, os professores de escolas públicas e particulares; as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes; e, os policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. Os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade, bom como os funcionários do sistema prisional serão imunizados em esquema programado pela Sesau.

Compartilhe: