A data para o apocalipse econômico do Brasil se aproxima: 1º de Agosto.
O que Lula está esperando?
Que Donald Trump ligue implorando negociação?
Não vai acontecer.
Esperar que o Brasil mergulhe em crise profunda e responsabilizar Bolsonaro?
Dentro de sua psicopatia, pode ser.
Os Estados Unidos e a União Europeia estão próximos de fechar um acordo comercial que imporia uma taxa de importação de 15% sobre os produtos do bloco europeu.
No Brasil, restam apenas sete dias até o término do prazo estabelecido pelo presidente dos Donald Trump, para a entrada em vigor de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.
Parlamentares estão preocupados com a “falta de diálogo” do governo Lula para conter a ação.
Governadores também estão preocupados com a falta de credibilidade da diplomacia do governo contaminada pelo ativismo ideológico.
Pela inércia de Lula, o Fórum de Governadores definiu uma comitiva que os represente em tratativas em nome do Brasil, em Washington.
A idéia é tentar que os governadores sejam recebidos pelo próprio presidente Donald Trump.
Mesa de alto nível
A idéia é fazer o que o Itamaraty controlado pelo ativismo petista não consegue: estabelecer negociação de alto nível com o governo Trump.
Brasil sem liderança
O Brasil vive momento grave e não há um líder capaz de administrar a crise e negociar uma saída dessa enrascada.
foto: Pixabay


