Às vésperas do Carnaval, campanha busca doadores de sangue em todo o Brasil

Em seu terceiro ano de realização, a campanha Eu dou o Sangue está em busca de doadores para ajudar no abastecimento dos bancos de sangue de todo o Brasil.

A campanha acontece até  20 de fevereiro – véspera do Carnaval, um período considerado crítico, em função da ausência de doadores voluntários e aumento da demanda por bolsas.

A expectativa nessa edição é alcançar até 6 mil doadores externos.

E nesta 5ª edição, a campanha Eu dou o Sangue vem com a proposta não só de trazer mais doadores voluntários, mas também de criar o hábito de recorrência.

O tempo médio de doação é de 40 minutos e a cada bolsa de sangue doada, é possível salvar até quatro vidas.

 Para orientar os interessados em doar, o Banco criou o portal www.eudouosangue.com.br.

Nele é possível encontrar todas as condições gerais, de saúde e de comportamento, necessárias para realizar uma doação; também é possível fazer a busca de hemocentros em todos os estados do Brasil.

Compartilhe: