Barroso: “É preciso concluir investigações antes de virar a página”

barrosoO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, defendeu nesta terça (19), a conclusão das investigações dos casos de corrupção do País antes de “virarmos a página”.

“Se virarmos a página antes de fatos relevantes terem sido concluídos, analisados, não nos beneficiaremos das lições que a história pode nos trazer”, afirmou .

Corrupção

O ministro do STF destacou que a corrupção que houve no Brasil não foi fruto de alguns equívocos pessoais e envolveu diversas esferas da sociedade, como a iniciativa privada e partidos políticos, se tornando um fenômeno que se irradiou a ponto de ser naturalizado. “Foi um pacto oligárquico de saque ao Estado, que envolveu a iniciativa privada”, disse o ministro.

O ministro também falou da necessidade de se buscar uma mudança de patamar ético, público e privado, e de ao mesmo tempo evitar o que chamou de “Estado policial”. “É preciso evitar Estado policial, mas o Estado que pune o empresário que paga propina para ganhar licitação não é Estado policial, mas de justiça”, destacou.

 fonte: (AE)

Compartilhe: