BB e Sebrae assinam acordo de cooperação para beneficiar pequenos negócios em Mato Grosso do Sul

O Sebrae e o Banco do Brasil assinaram acordo de cooperação técnica que irá beneficiar os pequenos negócios.

A parceria visa melhorar a qualificação do empreendedor para fins de crédito e apoiar a expansão da Empresa Simples de Crédito.

Em Mato Grosso do Sul, a meta é criar 35 empreendimentos deste tipo até 2021.

acordo foi assinado em Brasília e acompanhado pelas unidades das instituições nos estados, e prevê ações para a geração de negócios sustentáveis entre Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

Com a parceria, o banco será a principal plataforma para as Empresas Simples de Crédito (ESC), um dos meios para os pequenos negócios obterem empréstimos a baixo custo e sem burocracia.

Pelo convênio, o Banco do Brasil vai oferecer assistência creditícia, privilegiando os clientes qualificados pelo Sebrae com melhores taxas, tarifas de serviço diferenciadas e Cartão do Empreendedor.

O acordo também prevê o compartilhamento de inteligência de dados para oferta de benefícios do Banco do Brasil aos clientes do Sebrae e disponibilização de atendimento da instituição de apoio aos pequenos negócios (cursos, consultorias, palestras etc.) para clientes do banco. As duas organizações promoverão ainda a educação financeira dos empresários atendidos e haverá intercâmbio de soluções educacionais para os colaboradores.

Para o gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae/MS, Rodrigo Maia, o termo mostra a união de esforços no estímulo de um ambiente favorável ao fortalecimento dos negócios

Em Mato Grosso do Sul, a parceria com o Banco do Brasil rende divulgação de linhas para os empreendedores, como o FCO Empresarial.

 

foto: Sebrae

Compartilhe: