BNDES anuncia chamada de startups e edital para gestor de inovação

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, anunciou nesta quinta-feira, 6, chamada para seleção de empreendedores ou empresas que participarão de seu programa de desenvolvimento de startups BNDES Garagem.

Na ocasião, também foi lançado edital para escolha de gestor para o centro de inovação do Banco, que deve ser inaugurado em 2019.

O BNDES dispõe de R$ 10 milhões para aplicação em duas rodadas do programa de criação e aceleração de startups.

Os recursos cobrirão toda a estrutura de custos, incluindo o espaço de trabalho e a gestão e realização do programa. Já a expectativa de orçamento para o centro de inovação é de até R$ 20 milhões por ano.

A seleção de empreendedores priorizará propostas  dos seguintes segmentos: saúde e bem-estar, sustentabilidade social e ambiental, economia criativa, segurança, soluções financeiras e educação.

Também serão priorizadas as startups com soluções de Internet das Coisas aplicáveis a cidades, ambiente rural e indústria, além de aplicações que usem a tecnologia de blockchain.

Os participantes interessados poderão submeter suas propostas até 27 de janeiro.

Os interessados em participar da seleção para gestor do centro de inovação podem ser inscrever até o dia 15 de fevereiro de 2019

Mais informações sobre a chamada de empreendedores para o programa de criação/aceleração de startups e para o edital para seleção do gestor do centro de inovação estão disponíveis em www.bndes.gov.br/bndesgaragem.

Compartilhe: