Bovespa inscreve para ranking “Índice de sustentabilidade” das empresas

O Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE B3) acaba de passar por uma revisão em sua metodologia que o tornará mais simples e transparente para os investidores, permitindo a elaboração de rankings com as empresas de capital aberto mais avançadas na agenda ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança).

O ISE B3 convida para participar de seu processo de seleção as 200 ações mais líquidas da bolsa do Brasil.

A nova metodologia inclui a divulgação da nota geral de todas as empresas que participarem do processo de seleção (inclusive as não selecionadas para a carteira), além da pontuação obtida em cada um dos 28 temas que integram as dimensões meio ambiente, governança corporativa e alta gestão, capital humano, capital social e modelo de negócios e inovação.

Todas essas informações estarão disponíveis ao público em geral no site www.iseb3.com.br a partir de janeiro de 2022, quando a nova metodologia entra em vigor.

A divulgação dos dados permitirá, por exemplo, que investidores direcionem, com maior clareza, seus recursos para empresas com as maiores pontuações no tema ESG segundo o ISE B3.

A B3 também trouxe parceiros com metodologias internacionalmente reconhecidas para avaliar o risco de imagem e os temas de mudança do clima, permitindo ainda maior robustez nessas avaliações.

A B3 ouviu e acatou as demandas e sugestões de investidores, empresários e analistas, além de incorporar 55% das 1.278 contribuições recebidas na consulta pública.

As companhias podem se inscrever a partir de 20 de julho no site www.iseb3.com.br.

Compartilhe: