C. Grande: Comerciantes da Júlio pedem socorro a Marquinhos Trad

julioO candidato do PSD à Prefeitura de Campo Grande, Marquinhos Trad, fez caminhada pela Avenida Júlio de Castilho, na manhã desta sexta-feira (9).

Ele conversou com moradores, comerciantes e recebeu apoio e muita reclamação da falta de atenção do Poder Público.

Marquinhos ouviu  as queixas dos comerciantes e lamentou a falta de sensibilidade do gestor. “Estamos recebendo várias reclamações. Fizeram inversões de ruas sem ouvir a população, sem planejamento. Isso vai acabar. Não pode tomar decisões sem a participação popular. Tem que mudar com decisão técnica, mas também com a vontade popular. Não se faz administração sem envolvimento da população”, criticou.

Fala comerciante

 “Nós aqui da Júlio de Castilho estamos morrendo aos poucos. Tentando respirar, respirar. Não sei se é política ou o que é, mas não somos ouvidos. Quantos comerciantes já fecharam as portas e foram embora?”, protestou o comerciante Givaldo Gonçalves.

Trânsito caótico

Além das inversões, falta de acesso e rotatórias, comerciantes protestam contra o horário liberado para estacionar.

Atualmente, só podem estacionar das 10h às 16h. Eles querem ampliação deste horário, das 8h às 16h, para tentar impulsionar o comércio. “Do jeito que está todo mundo vai fechar as portas”, lamentou Givaldo.

Saúde

Durante a caminhada, Marquinhos também conversou com o motorista Salvador Soares. Ele contou a dificuldade que a esposa está passando, a espera de uma cirurgia desde fevereiro. Vanda dos Santos, 62 anos, precisa operar um dos joelhos, mas a demora está prejudicando a outra perna.

“Precisa de um gestor que tenha compromisso para que a população não tenha constrangimento ao usar um transporte coletivo, que não passe nervoso na fila de um posto. É preciso gestão”, declarou Marquinhos.

Entre as propostas de Marquinhos para a Saúde estão a valorização do servidor, com o Plano de Cargos e Carreiras, construção de novo laboratório municipal e a ampliação do atendimento à saúde da família, com a Clínica da Família.

Compartilhe: