Com o objetivo de dar continuidade e aprofundar a cooperação entre o setor empresarial e o governo, a Amcham de Campo Grande- Câmara Americana de Comércio para o Brasil – promoveu encontro de seus integrantes com o governador Eduardo Riedel.
Na pauta da reunião, foram discutidos temas acerca do desenvolvimento do Estado como sustentabilidade, atração de novos negócios, formação de mão-de-obra e a Rota Bioceânica.
Em sua palestra, o governador destacou as oportunidades e as principais ações que estão sendo adotadas para garantir o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul.
“Todos os pilares têm como pano de fundo a economia, com uma visão de futuro. Já conseguimos prospectar R$ 59 bilhões em investimentos privados”, salientou.
Outro ponto de destaque na palestra, foi com relação a universalização do saneamento básico.
Rota Bioceânica foi um dos últimas temas apresentados. Para o governador, a rota cria grandes possibilidades para a troca de produtos manufaturados entre os países do mercado asiático e do Mercosul, além de oferecer um grande potencial turístico.
A Rota se justifica pelas exportações do Mato Grosso do sul para o mercado externo.
O governador ainda apontou outros benefícios da Rota Bioceânica como a integração geopolítica, redução de custos logísticos e tempo de viagem, entre outros.
Amcham Campo Grande
Presente em Mato Grosso do Sul desde 2013, a Amcham Campo Grande visa contribuir para o desenvolvimento empresarial e para o diálogo construtivo com o poder público.
A unidade regional – que abrange os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso – possui 110 empresas associadas, de diversos portes.
fonte: Alexandre Gonzaga, Comunicação
Foto: Bruno Rezende
Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br