Câmara já tem votos suficientes para o impeachment de Dilma

Ordem do Dia Plenário Ulysses Guimarães Foto: Leonardo Prado 6/7/2011A Câmara dos Deputados já tem a quantidade de votos necessária para que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) seja aceito e siga para tramitação no Senado.

Em levantamento realizado pela Folha de S.Paulo com os 513 deputados federais, 342 deles se declararam favoráveis ao impedimento de Dilma até o começo da manhã desta sexta-feira (15).

Pelo rito do processo, são necessários 342 votos na Câmara para enviar o caso ao Senado.

Até as 13h desta sexta (15), 342 deputados disseram à Folha de S.Paulo que votarão a favor do impeachment de Dilma, enquanto 124 se declararam contrários ao processo -outros 20 disseram estar indecisos e 20 não quiseram antecipar os votos. 

Metodologia

A Folha vem contatando todos os 513 deputados e os 81 senadores desde segunda-feira (11), por telefone e pessoalmente.

A posição dos parlamentares é atualizada diariamente, para registrar mudanças de votos e de votantes -mais de 15 suplentes que haviam sido consultados no início da pesquisa foram depois substituídos por titulares, que a equipe da Folha também procurou.

Participam do levantamento os 15 integrantes do 60º Programa de Treinamento da Folha de S.Paulo: Ana Luiza Albuquerque, Antonio Dominguez, Carolina Muniz, Everton Lopes, Gabriel Rizzo, Guilherme Caetano, Guilherme Zocchio, Igor Utsumi, Júlia Zaremba, Luisa Leite, Luiza Olmedo, Mariana Freire, Phillippe Watanabe, Rodrigo Menegat e Vanessa Henriques.

fonte: Bem Paraná/Folha

Compartilhe: