O PT lançou uma campanha em defesa da primeira-dama, Janja Lula da Silva, após críticas por sua fala sobre o TikTok durante jantar com o presidente da China, Xi Jinping.
A ação, com o slogan “Estou com Janja”, foi divulgada no Instagram e no X (ex-Twitter), mas quase não teve engajamento.
Até a noite do sábado (24.mai.2025), a hashtag teve menos de 100 postagens no Instagram e ficou fora dos trending topics do X, com menos de 30 mil visualizações.
A campanha tenta conter a repercussão negativa da fala de Janja –vazada para a imprensa como uma gafe por produzir constrangimento na reunião com autoridades estrangeiras.
Sobre o episódio, Janja disse em entrevista à Folha de S.Paulo, que “não é um biscuit de porcelana” e que tem o direito de se posicionar em agendas públicas.
ENGAJAMENTO DA OPOSIÇÃO
Contrastando com a #EstouComJanja, a oposição continua explorando o episódio.
Em seu perfil no X, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que, se a primeira-dama “acredita que censura e prisão são adequadas em uma democracia”, é de se imaginar qual seria a opinião de Lula.
Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom