Campo Grande é escolhida para implantação de projeto de inovação tecnológica para agricultores

O Município de Campo Grande foi escolhido para ser o pioneiro no País na implantação de projeto para a estruturação do mapeamento das oportunidades de inovação tecnológica, voltada para as atividades da agricultura familiar.

O DAT (Distrito Agro Tecnológico) faz parte do Projeto SemeAr, desenvolvido pelo Ministério da Agricultura e Produção Agropecuária, com objetivo de gerar riqueza no agronegócio, em escala nacional, por meio de tecnologias digitais, incluindo pequenos e médios produtores, proporcionando impacto positivos ambiental e social.

 De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), que vai coordenar a ação na Capital, o projeto foi criado a partir de levantamento que apontou a necessidades de investimentos no setor do agronegócio, que nos últimos dois anos foi caracterizado por usar pouca ou nenhuma tecnologia nas atividades de produção, prejudicando a atividade.

Gerando riqueza

O DAT é um prestador de serviços (aplicações) diretamente ligado a Agricultura 4.0 e às necessidades específicas dos produtores locais, com objetivo de gerar, para o pequeno produtor, a economia de escala do grande produtor.

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

A adoção do projeto DatZero atende ao compromisso da Prefeitura de Campo Grande com a Organização das Nações Unidas (ONU).

A administração municipal se comprometeu a atender os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Compartilhe: