Campo Grande fortalece ações de Prevenção ao Suicídio

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio do Programa Valorização da Vida desde 2018 vem realizando por meio de palestras, rodas de conversa e campanhas informativas ações de prevenção ao suicídio.

Ao longo de 2018, foram visitados 37 locais, entre CRAS, CCI, Projetos Sociais para Jovens, Escolas, Centros Comunitários, Instituições Religiosas atingindo os mais diversos públicos, crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Para 2019, a equipe que conta com profissionais qualificados (Assistente Social, Psicólogo, Advogado, Pedagogo e Educador Social, e também o Palestrante e Coordenador do Projeto Valorização da Vida, Marco Antônio de Moraes) já tem um planejamento estratégico elaborado que visa atender o triplo de público, intensificando as ações e possibilitando a redução dos agravos da Saúde Mental e seus riscos, quebrando tabus e formando agentes multiplicadores fomentando assim uma cultura de prevenção ao suicídio.

Agendamentos de Ações

Poderão ser feitos na Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos – Rua Barão do Rio Branco, n° 2260 ou através da Coordenadoria dos Direitos Violados pelo telefone: (67) 3314-3277, no horário de atendimento das 7h30 as 11h00 e das 13h00 as 17h30

Compartilhe: