Campo Grande lança campanha “Abuso sexual no ônibus é crime”.

abusoPensando no número de reclamações e da quantidade de mulheres usuárias do transporte coletivo – 65% do total – a Prefeitura de Campo Grande lançou  a campanha “Abuso sexual no ônibus é crime”.

O projeto consiste em divulgar nos terminais rodoviários, por meio de cartazes e nos veículos de transporte coletivo, os telefones dos serviços que devem ser acionados nas situações em que a mulher esteja sendo abusada.

Está prevista, ainda, a formação continuada para os condutores dos coletivos e para os guardas civis municipais e policiais militares.

Com 27 homens atuando em regime de escala de 24 horas por 72, a Guarda Civil Muniopal vai exercer papel fundamental neste processo.

O secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, contou que a Guarda vai atuar diretamente na prevenção e repressão do crime de abuso.

“Estamos atendendo junto ao Consórcio Guaicurus. A Guarda, assim que for acionada por meio do 153, a patrulha mais próxima vai interceptar, vai prender e encaminhar para a Delegacia da Mulher”, detalhou.

Telefones úteis

  • Guarda Civil Municipal – 153
  • Polícia Militar – 190
  • Disque-denúncia – 180

Compartilhe: