Campo Grande pode destinar 1% do orçamento municipal ao Esporte

Soccer gameDurante o anúncio feito ontem (2/5) pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra, da criação de um Sistema Municipal de Esporte e Lazer, o vereador  Chiquinho Telles (PSD), propôs a destinação de 1% do orçamento municipal para o Esporte.

O entendimento é que é de extrema importância para a qualidade de vida dos campo-grandenses o fortalecimento do esporte amador, abrangendo todas as modalidades.

A exemplo da Cultura, que já é contemplada com o benefício, argumentou o vereador, o Esporte também merece um tratamento de valorização, pois reflete na qualidade de vida do cidadão.

Audiência Pública

O vereador vai propor a realização de audiência pública para discutir o esporte amador, abrangendo todas as modalidades esportivas.

Para Chiquinho Telles, este evento será de fundamental importância para levantar todas as dificuldades que o esporte amador enfrenta.

Os atletas não só campo-grandenses, mas os sul-mato-grossenses, observou o parlamentar, “mesmo sem apoio conseguem se despontar no cenário esportivo porque são apaixonados pelo esporte. “Eles merecem ser respeitados, e acima de tudo, apoiados, evitando que tenham que passar ‘com boné na mão’, de gabinete em gabinete, em busca de recursos para sua prática esportiva”.

Compartilhe: