CDL Campo Grande alerta população para golpe do boleto

A CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande alerta a população, em especial aos lojistas, que um novo golpe está sendo aplicado em Campo Grande, utilizando o pagamento de boletos falsos.

Adelaido Vila, presidente da CDL CG, ressaltou a importância de alertar as pessoas quanto ao golpe. “Precisamos estar atentos, pois é um novo golpe que apareceu em nosso município e as pessoas precisam estar alertas para não serem mais uma vítima desses golpistas, que só querem prejudicar quem trabalha honestamente”.

De acordo com um lojista que recebeu o e-mail, o golpe consiste na troca do boleto original, por um dos estelionatários. “Você recebe um boleto correto para o pagamento, em seguida chega uma mensagem fraudada, que pede para que seja desconsiderado o e-mail com o boleto anterior, pois, segundo o e-mail com o golpe, ocorreram problemas técnicos no programa de faturamento de Nota Fiscal eletrônica, havendo divergência na base de cálculos da alíquota de ICMS/Pis e que a cobrança foi com valor maior”.

O e-mail com o golpe ainda traz a mensagem de que, como forma de corrigir o suposto erro do programa, haverá uma bonificação, com um crédito para a nova duplicata. Após essas informações, orienta que o boleto (verdadeiro) deve ser desprezado e que deve ser pago o boleto anexo à mensagem, concluindo assim o golpe.

A mensagem é bem elaborada e passa a impressão de que o erro no programa financeiro é verdadeiro.

Segundo o lojista que recebeu os boletos, os golpistas estão se utilizando do nome de várias empresas para aplicar o golpe.

 

 

 

Compartilhe: