Ciro Gomes chama Lula de “covarde” e afirma estar sendo perseguido

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) declarou neste sábado (7) que está sendo “perseguido” pelo presidente Lula, a quem classificou como “covarde”, em resposta a um processo movido pela Advocacia-Geral da União (AGU).

A ação se refere a supostas ofensas ao chefe do Executivo federal veiculadas por Ciro nas redes sociais.

Segundo a AGU, Ciro Gomes teria cometido crimes contra a honra de Lula ao publicar vídeos em plataformas como YouTube e Instagram, nos quais acusa, de forma indireta, o presidente de envolvimento em esquemas de corrupção .

Transcrição da fala de Ciro é incluída na ação

A petição apresenta também um trecho do discurso feito por Ciro em março, com acusações ligadas ao histórico do mensalão:

“Eu fico pensando em quanto terá sido a enorme propina para que essa imensa negociata seja anunciada. Vocês acham exagero? É que vocês não sabem, como eu, como é que nasceu o mensalão. Foram os paus mandados do Lula vendendo o cadastro de aposentados do  para o Banco Rural.”

Em novo vídeo publicado neste sábado, Ciro  acusou o presidente Lula de liderar um movimento de perseguição política:

“Nos últimos anos, eu tenho procurado suportar em silêncio um enorme lawfare. Muitos processos artificiais são movidos contra mim pelos políticos agentes dos agiotas que chupam o sangue do povo brasileiro. […] Agora, finalmente, o maior dos agentes dos agiotas, o presidente Lula, ele mesmo, do alto da sua covardia e manipulando o próprio poder da Presidência da República, entra nesse jogo judicial na tentativa de me calar.”

Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Instagram e X:  @mspontocom

Compartilhe: