Covas desafia Doria e autoriza uso da cloroquina o tratamento do coronavírus

Em claro desafio ao governado João Doria, do seu partido, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou a Secretaria Municipal da Saúde incluira a cloroquina como uma das formas de tratamento para o coronavírus nos hospitais municipais.

Covas lembrou que o uso da substância só é autorizado para pacientes internados e sob duas condições, quando houver prescrição do médico e desde que o uso seja autorizado formalmente pelo paciente ou por sua família.

“Já determinei à Secretaria de Saúde para que ela possa adquirir mais desse material. Temos hoje 6 mil cápsulas à disposição. Como cada paciente precisa de seis, já temos medicamentos para tratar mil pessoas que estejam internadas”, disse o prefeito.

“Ainda não é possível ser uma política pública porque não temos ainda pesquisas concluídas [sobre a eficiência do medicamento]. Mas havendo prescrição do médico e a concordância do paciente, a secretaria passou a integrar esse medicamento no protocolo de atendimento da covid-19”, disse Covas.

fonte: Diário do Poder

Compartilhe: