‘Crise do INSS está no colo do governo federal’, diz Moro

O senador Sergio Moro  afirmou que o escândalo de fraudes no INSS, que atingiu aposentados e pensionistas em todo o país, “está no colo do governo federal”.

O ex-juiz disse que a gestão do presidente Lula falhou em garantir a segurança dos dados e a proteção de milhões de beneficiários.

Moro avaliou que a CPMI do INSS tem desempenhado um papel fundamental ao expor o tamanho da crise, que havia perdido espaço no noticiário após o alarde inicial.

“Esses depoimentos reacenderam a discussão e mostram que o problema continua grave. A comissão está servindo para dar visibilidade a um tema que não pode ser esquecido”, declarou.

Segundo o senador, a crise do INSS representa um desafio não apenas administrativo, mas político para o Planalto.

“É um problema que não pode ser varrido para debaixo do tapete. A sociedade cobra respostas e o governo precisa assumir sua responsabilidade”, concluiu.

Nos acompanhe, veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

fonte: Marcela Rahal,  Revista Veja

Compartilhe: