Deltan apresenta notícia-crime contra Toffoli no caso Master

O ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol apresentou uma notícia-crime à PGR para que seja apurado suposto crime de responsabilidade do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.

A ação está ligada a revelações da imprensa que associam fundos do Banco Master a um resort no Paraná, onde os irmãos de Toffoli eram sócios.

Como mostrou reportagem do Estadão, o pastor Fabiano Zettel, cunhado de Daniel Vorcaro, comprou em 2021 parte da participação da família de Toffoli no resort Tayayá por meio de fundos geridos pela Reag, investigada por fraudes envolvendo o banco.

Toffoli é relator do caso Master no STF e enfrenta pressão para se afastar da relatoria.

Na notícia-crime, Dallagnol pede que a PGR investigue vínculos econômicos, benefícios indiretos, estruturas societárias e fluxos financeiros relacionados ao empreendimento.

“Não daremos trégua. Apresentamos uma notícia-crime à PGR para apurar possíveis crimes comuns e de responsabilidade envolvendo o ministro Dias Toffoli. É urgente investigar o vínculo do ministro com o resort Tayayá, associado a fundos ligados ao Banco Master e onde todos os funcionários acham que Toffoli é o dono.”

Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br

Compartilhe: