Desafio do Google incentiva meninas a desenvolver games. Inscrições abertas

 

A iniciativa visa divulgar e fomentar a participação de estudantes do ensino médio no Change the Game, um desafio proposto pelo Google Play com o objetivo de apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos games.

A atividade é conduzida por Glaucia Fullana, designer instrucional da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), uma organização social civil de interesse público que desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, bem como a disponibilidade de recursos humanos qualificados, tanto em tecnologias como em negócios.

Glaucia percorre o Brasil para apresentar o desafio.

Change the Game

Podem participar estudantes do ensino médio de todo o Brasil, que tenham entre 15 e 21 anos. O desafio proposto é que as jovens tenham uma ideia para um novo jogo para celular, de qualquer tipo.

As interessadas em participar devem se inscrever até 30 de setembro na página do Desafio, na qual também estão disponíveis todas as regras de participação.

As duas estudantes vencedoras do desafio irão:

  • trabalhar presencialmente em conjunto com desenvolvedores em sessões de briefing, planejamento e criação durante cinco dias em São Paulo e terão seu jogo lançado no Google Play. O jogo ficará online na loja por um ano após o lançamento;
  • conhecer o escritório do Google em São Paulo;
  • ter acesso a 16 cursos online com os fundamentos da programação para desenvolvimento de jogos (aproximadamente 140 horas).

Outras 500 participantes, de escolas públicas e privadas, serão selecionadas para receber menções honrosas e também ter acesso aos cursos.

Compartilhe: