Dilma aceita retirar expressão “GOLPE” na carta aos senadores

dilma-cartaA presidente afastada Dilma Rousseff fez nesta quarta-feira, (10) um acordo com senadores aliados para retirar a palavra “golpe” da carta que vai divulgar nos próximos dias, quando se referir ao processo de impeachment.

Em reunião com senadores que a apoiaram, um dia após virar ré no processo, Dilma afirmou que, pessoalmente, defendia a inclusão do termo, mas aceitou os argumentos de que chamar parlamentares de golpistas, neste momento, pode fazê-la perder ainda mais votos.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que Dilma concordou, após muitas ponderações, em retirar a menção ao que seus defensores classificam como “golpe” parlamentar.

Na Carta aos Senadores e ao Povo Brasileiro, que está sendo reescrita, a presidente afastada também vai demonstrar disposição para atuar pela concertação nacional, apoiando a Operação Lava Jato.

Embora nos bastidores o impeachment seja considerado irreversível, os aliados da presidente afastada procuram em público demonstrar resistência. Na madrugada desta quarta-feira, o Senado decidiu, por 59 votos favoráveis e 21 contrários, que Dilma irá a julgamento na Casa. 

Fonte: Agência Estado(AE)

Compartilhe: