Mesmo em meio à aprovação da medida que abriu caminho para a privatização da Eletrobras, e à entrada na pauta da privatização dos Correios, a venda de estatais perdeu força entre os parlamentares.
É o que mostra a edição de julho do Painel do Poder, pesquisa feita trimestralmente pelo Congresso em Foco Análise com a consulta a 70 parlamentares.
A taxa média de concordância ficou em 2,9, com 43,06% marcando 1 e 2 e 38,89% 4 e 5. As notas 1 e 2 cresceram de 33,8% em abril para 38,89% agora. Mas as notas 4 e 5 também subiram, de 33,8% para 38,89%.
Já quando questionados sobre as chances de aprovação, a taxa média é um pouco maior: 3,18. Com o assunto mais disponível à percepção dos parlamentares, as notas 4 e 5 aumentaram de 28,17% para 43,06% de abril para julho de 2021.
Os deputados e senadores que respondem ao levantamento estão entre as lideranças mais influentes do Parlamento.