Economista que votou em Lula diz que Brasil está na UTI

Em um evento realizado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (12), o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga expressou preocupação com a situação econômica do Brasil, comparando o cenário atual a um “paciente em estado crítico na UTI”.

Ele destacou que os juros futuros estão “altíssimos, em níveis exorbitantes” e reforçou que a política fiscal é a única saída para aliviar a pressão sobre a autoridade monetária.

O economista também alertou para o nível elevado da dívida pública, que ultrapassa 75% do Produto Interno Bruto (PIB) e segue em trajetória ascendente, enquanto a economia dá sinais de desaceleração.

“O Banco Central não faz milagre, sei que é difícil comentar, mas isso precisa acontecer. Eu considero que o paciente está na UTI” declarou.

Declaração de voto em Lula

Armínio Fraga, que comandou o Banco Central no governo FHC, revelou, em declaração ao Estadão durante o segundo turno das eleições, seu apoio a Lula.

“Vou declarar apoio a Lula. Pensei em anular para indicar pouca confiança nos dois finalistas, pensando nas oportunidades desperdiçadas pelo PT no poder. Não vejo uma margem suficiente e, como já disse, os riscos aumentaram”, contextualizou à época.

Continue ao nosso lado. Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Instagram e X:  @mspontocom

Compartilhe: