EDP lança programa de aceleração global para startups

A EDP, empresa que atua em toda a cadeia do setor elétrico, vai reunir em um só programa global várias iniciativas de aceleração de startups que mantém nos países onde está presente.

A partir do sucesso dos projetos EDP Open Innovation e EDP Starter Brasil e Espanha, o grupo decidiu criar o Starter Acceleration Program.

Com as inscrições abertas , o programa está à procura de startups com tecnologias inovadoras e adaptavéis ao setor de energia e ao negócio da Empresa.

A ação vai contar com o apoio da L Marks e da Ace, duas especialistas em projetos de inovação e empreendedorismo.

Em todo mundo

Neste ano, a busca será por startups de todo o mundo e, nesse sentido, o novo programa irá realizar módulos em três regiões – Europa (em Madri, Espanha), América Latina (São Paulo, Brasil) e América do Norte (Houston, Estados Unidos).

As startups selecionadas terão uma fase de trabalhos intensivos com a EDP, onde irão desenvolver projetos aplicáveis à empresa.

Lisboa

Ao fim desse processo, serão selecionadas as startups com maior potencial para a final realizada em novembro, em Lisboa, durante o Web Summit.

Premiação

As escolhidas terão espaço próprio no maior festival de inovação e empreendedorismo da Europa para mostrar seus produtos e prospectar oportunidades de negócio. A startup mais bem avaliada será premiada com 50 mil euros.

Inscrições

As startups têm até o dia 6 de maio para se inscrever em edpstarter.com/acceleration.

Compartilhe: