Educação: Abertas inscrições para o 9º Concurso de Redação do Senado

redação“Esporte: Educação e Inclusão” é o tema do concurso de redação do Senado para selecionar os estudantes que participarão este ano do Programa Jovem Senador.

A Secretaria de Relações Públicas do Senado expediu 19.880 mil correspondências que foram encaminhadas para todos os estados brasileiros e deve alcançar mais de 200 mil jovens estudantes em todo o país.

Regulamento, ficha de inscrição, folha de redação definitiva, folheto de divulgação, cartaz, compilação das redações finalistas de 2015, compõem o kit do Projeto.

As escolas que não receberem o material poderão baixá-lo na página do Jovem Senador, localizada no endereçowww.senado.gov.br/jovemsenador.

Serão escolhidas 27 redações vencedoras, uma de cada unidade da Federação, e seus autores serão automaticamente selecionados para vivenciarem como jovens senadores o processo de discussão e elaboração das leis, em Brasília, no mês de novembro.

Os professores que orientaram as redações vencedoras também participarão do Projeto na Capital, acompanhando os alunos premiados e com uma programação especial.

Alunos e professores interessados podem participar, ainda, de cursos on-line gratuitos disponíveis na plataforma Saberes –https://saberes.senado.leg.br, do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), sobre temas relacionados ao trabalho dos jovens senadores como o Poder Legislativo, Política, Democracia e exercício da cidadania.

Dúvidas e sugestões sobre o Concurso de Redação do Senado e o Jovem Senador podem ser encaminhadas para o Alô Senado – Central de Relacionamento com o cidadão do Senado Federal, pelo telefone 0800 612211.

Os interessados poderão ligar gratuitamente de qualquer ponto do país, das 8h às 19h, de segunda à sexta.

Fonte: Consed

Compartilhe: