Educação MS abre inscrições de cadastro para professores temporários

O cadastro para professores temporários da Rede Estadual de Ensino (REE) esta aberto a partir desta quarta-feira (26.6).

Voltado para aqueles que não conseguiram concluir as inscrições no início do ano, o período será mais curto: os interessados terão até o próximo dia 07 de julho para a o preenchimento dos dados, pela internet, por meio do Portal do Professor.

Clique aqui e acesse o edital (a partir da página 13), com informações sobre prazos e requisitos necessários, publicado nesta segunda-feira (24.6), no Diário Oficial do Estado (DOE).

O cadastro é específico para candidatos à função de Docente na Educação Básica, em caráter temporário.

Uma vez considerados aptos para o exercício, os professores serão convocados para atuação nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE) e programas/projetos educacionais da Secretaria de Estado de Educação (SED), durante o segundo semestre do ano letivo de 2019.

Cadastro

De acordo com o edital, para efetuar a inscrição, o interessado deverá possuir formação em curso de licenciatura plena, com comprovante de colação de grau em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Uma vez atendido esse pré-requisito, o candidato deve acessar o endereço eletrônico do Portal do Professor, onde será disponibilizada a ficha de cadastramento.

A contratação

Os candidatos, segundo a publicação, serão contratados para exercício, em caráter temporário, sob o regime de suplência, da função de docente.

Fonte: Vinícius Espíndola – Secretaria de Estado de Educação

Compartilhe: