Uma pesquisa da Genial/Quaest, segundo o jornal O Globo, revela crescimento dos nomes da direita entre eleitores mais pobres, enquanto Lula perde apoio nessa faixa tradicional do PT.
Sete dos oito candidatos de oposição testados entre eleitores que ganham até dois salários mínimos tiveram oscilação positiva entre março e maio, e Lula apresentou recuo nas simulações para o segundo turno de 2026.
O movimento acompanha o derretimento da popularidade do governo, que atingiu o maior índice de desaprovação divulgado na última semana.
Em um cenário com o governador Tarcísio de Freitas , a distância entre ele e Lula caiu de 38 para 20 pontos na faixa mais pobre: Lula recuou de 52% para 49%, enquanto Tarcísio subiu de 27% para 29%.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), tecnicamente empatada com Lula, ganhou dois pontos enquanto o petista recuou três numa simulação entre os dois.
O governador Ratinho Júnior (PSD-PR) subiu de 27% para 30%, enquanto Lula recuou quatro pontos.
Romeu Zema (Novo-MG) cresceu de 23% para 24%, e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) foi de 22% para 26% entre os mais pobres.
Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom